Sempre atenta a medidas para preservar a saúde dos colaboradores e de seus familiares, a Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol e amidos, desenvolveu uma cartilha especial para ajudar no combate e prevenção da Covid-19. Com orientações sobre como se proteger, o gibi #LutaContraCoronavírus será distribuído aos cerca de 10 mil colaboradores do Grupo no País.
“A iniciativa visa levar informação para além do ambiente da empresa, compartilhando conhecimento com as pessoas próximas aos nossos colaboradores. É uma forma simples e lúdica de estender os cuidados às famílias”, comenta Carlos Leston, diretor de Recursos Humanos da Tereos.
Às crianças, o gibi deve ser especialmente atrativo: historinhas com personagens, jogos e passatempos relacionados ao coronavírus contemplam o material. Para completar, a cartilha acompanha uma cartela de adesivos educativos. Os colaboradores que já estão em home office irão receber o material virtualmente, para impressão em casa ou visualização em computadores e tablets.
O gibi traz informações diversas, como a história do surgimento do novo coronavírus e dicas essenciais para prevenção à Covid-19, como o período em que o vírus resiste em diferentes materiais e superfícies e as atitudes corretas para não se contagiar, como a forma adequada de lavar as mãos e a orientação que já virou um mantra: fiquem em casa!
Segurança é um valor para a Tereos. Neste momento de avanço da pandemia de coronavírus no País, garantir a saúde dos colaboradores e de seus familiares, fornecedores, clientes e parceiros é uma prioridade. Como parte das medidas preventivas para combater o contágio, a Tereos criou um kit para acompanhar a entrega do gibi #LutaContraCoronavírus, com um frasco de álcool em gel de 500ml, um 1kg de Açúcar Guarani e 4 máscaras de pano para cada colaborador com instruções de como utilizá-las e higienizá-las corretamente.
A partir do final desta semana (24/4), todos os colaboradores e terceiros que entrarem nos sites da Tereos no Brasil deverão portar a máscara. “O Ministério da Saúde tem indicado as máscaras de pano como mais uma forma de cada pessoa proteger os outros – além de não concorrer com o fornecimento de máscaras para os profissionais de saúde”, comentou Edilberto Bannhart, diretor de Sustentabilidade, área que engloba também segurança e saúde. “Se usada corretamente, sem que a pessoa a toque constantemente e desde que garanta a correta higienização ao final do período, a máscara de pano diminui os riscos de se contagiar o colega. Como sempre falamos nas nossas comunicações, a ‘Segurança começa comigo’”, acrescentou.