Digite o que procura
07/09/2025
O Dia da Independência do Brasil, comemorado neste domingo (7), foi marcado por diversos atos em todo o país, incluindo o oficial na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Em Copacabana (RJ), manifestantes pediam a aprovação de um projeto de anistia “ampla e irrestrita” para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro e na trama golpista, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e membros do antigo governo.
Durante o ato, transmitido pelas redes sociais do senador Flávio Bolsonaro, foram observados cartazes com críticas ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso na 1ª Turma do STF, e a presença de bandeiras americanas.
Flávio usou as redes sociais para convocar apoiadores a irem às ruas no dia 7 de setembro e incentivou que vestissem roupas nas cores da bandeira do Brasil.
Usando uma blusa verde e amarela com a inscrição “Anistia Já”, o senador pediu presença na última manifestação antes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os réus envolvidos na trama de tentativa de golpe de 2022.
“A última manifestação antes da farsa que Alexandre de Moraes armou para condenar meu pai, o nosso presidente Jair Bolsonaro, a 40 anos de prisão”, afirmou o político.
Flávio também aproveitou o momento para defender a anistia e a possibilidade de o ex-presidente disputar as eleições de 2026.
Veja a lista de cidades que terão manifestações neste 7 de Setembro