Por meio de nota oficial aos expositores, a Agrishow cancelou a edição presencial que aconteceria de 21 a 25 de junho de 2021. Segundo a Informa Markets Brasil, organizadora da feira, foi realizada uma pesquisa com todos expositores da Agrishow 2020 referente a realização em 2021 onde a maioria dos expositores acreditam que ainda há muitas incertezas e barreiras sanitárias que impossibilitam a realização do evento de grande porte, 'E, de fato, a situação da saúde pública no Brasil ainda é considerada grave e não nos permite uma visibilidade de qual será o seu patamar em junho e as consequentes restrições impostas pelos órgãos governamentais', diz a nota.
De 25 a 29 de abril de 2022 é a nova data para a realização da maior feira de tecnologia agrícola em ação da América Latina, a Agrishow.
Com semelhante formato avaliativo, também na data de hoje (05), a Fenasucro&Agrocana optou por postergar a edição presencial, que ocorreria no mês de agosto, para o período de 09 a 12 de novembro de 2021. 'Esta decisão considera análise feita junto a visitantes e expositores do evento e foi tomada em um cenário ainda imprevisível, tendo como principais objetivos resguardar a saúde e a integridade de todos os participantes, assim como responder de forma adequada aos impactos causados pela pandemia, que continua afetando diversos setores da economia’.
A pandemia já fez mais de 400 mil vítimas fatais no Brasil. Último levantamento do consórcio de veículos de imprensa em conjunto com as secretarias de Saúde aponta que 33.404.333 pessoas tomaram a primeira dose e 17.039.463 a segunda, num total de mais de 50,4 milhões de doses aplicadas até a data de hoje.