Antônio Júlio Junqueira assume a Secretaria e cita entre as prioridades da Pasta conectividade, sustentabilidade e bioenergia. Ele tomou posse em cerimônia realizada no último domingo (01/01) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, por ocasião da passagem da gestão do Estado ao novo governador Tarcísio de Freitas (2023-2026).
Antônio Júlio ressaltou a importância da Pasta dentro do governo estadual. “A agricultura é o maior e melhor negócio de São Paulo”. O novo secretário antecipou algumas das prioridades de sua administração, destacando a necessidade de se colocar os diversos setores do agro de acordo com as prioridades do mundo atual.
A conectividade no campo está entre as questões prioritárias. “Vamos digitalizar tudo. Precisamos de sinal de internet. Hoje temos por volta de 406 mil propriedades e queremos facilitar a vida do produtor”. Antônio Júlio disse que a gestão vai focar fortemente no pequeno produtor e nas agroindústrias.
Ele também apontou a sustentabilidade e a bioenergia como urgentes. “Vamos investir pesadamente nisso. Também em pagamentos sob serviços ambientais prestados. São Paulo tem hoje mais de 23% de reservas ambientais. Nós estamos quites com o Código Florestal. Acredito que tem muita coisa nova, moderna para ser feita no Estado e eu vou me debruçar nesse trabalho”.
Antônio Júlio também comentou sobre a expectativa em relação à gestão do governador Tarcísio de Freitas. “Ele representa algo novo na política, tem um futuro brilhante. Vai fazer uma revolução no Governo do Estado de São Paulo. Espero fazer parte desse projeto à frente da secretaria”.
CERIMÔNIA
O governador Tarcísio de Freitas e o vice-governador Felício Ramuth foram recebidos pelo ex-governador Rodrigo Garcia. Eles seguiram para o Auditório Ulysses Guimarães, onde assinaram o termo de posse e também deram posse aos novos secretários.
Em seu primeiro pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes como governador de São Paulo, Tarcísio citou as prioridades do governo e defendeu a ampliação dos programas sociais e dos investimentos em obras de infraestrutura.
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo