Digite o que procura
16/03/2022
A Jacto, empresa de máquinas e equipamentos agrícolas, líder global em pulverização portátil, está se consolidando cada vez mais em novos segmentos. Seu portfólio de distribuidores de grânulos costais cresceu, e com o lançamento de três novos equipamentos, dobra a quantidade de soluções para diferentes tipos de insumos e aplicações.
O grande lançamento da marca é o Jacto GB-18, um distribuidor de grânulos costal a bateria, com reservatório de 18 litros, que permite fazer aplicações em linha, localizada e a lanço para cultivos de hortaliças, fruticultura, banana, café e silvicultura. Possui ajuste para doses de 30 a 300 gramas e alcance de 1,1 a 2,1 metros, conforme tipos dos grânulos e condição da aplicação.
O Jacto GB-18, vem equipado com o joystick, controle para a regulagem de doses, vazão e faixa de aplicação dos grânulos, que proporciona agilidade e assertividade para a operação e traz economia de até 20% na aplicação em faixa de fertilizantes. Além disso, é possível adquirir o espalhador elétrico, vendido como acessório, que permite fazer aplicações a lanço e distribuição uniforme dos grânulos, podendo cobrir uma faixa de até 1,1 metros.
BATERIA INTERCAMBIÁVEL - com 3 anos de garantia, a bateria recarregável de Li-ion modelo JB-1640, é um dos grandes diferenciais desse equipamento que possui autonomia para mais de um dia de trabalho. A melhor novidade é para o produtor que já possui algum costal a bateria da Jacto - modelos Jacto PJB, DJB ou DJB-S, que poderá adquirir o Jacto GB-18 sem o kit elétrico (bateria e carregador), e usar a bateria de um desses costais. A bateria intercambiável traz um ótimo custo-benefício ao produtor que já possui um dos equipamentos a bateria da Jacto e quer continuar inovando em sua propriedade.
Além do Jacto GB-18, a empresa está lançando mais dois modelos de distribuidores de grânulos costais. Um deles é o inovador Jacto GM-2, um aplicador e dosador de grânulos costal manual com reservatório de 18 litros, ideal para o cultivo do tabaco e hortaliças como alface, brócolis, repolho, entre outros que utilizam canteiros tradicionais ou no sistema de mulching.
O Jacto GM-2 traz precisão e agilidade para aplicações localizadas de grânulos no solo, mesmo em terrenos declivosos. Seu mecanismo, que conecta a mangueira de 1,30 m e o aplicador de 1,18 m, permite a aplicação precisa e localizada de doses de 5 a 20 g conforme a necessidade do produtor e do cultivo, sem contato direto das mãos com o insumo.
Já o novo Jacto GM-12 veio para atender a necessidade de produtores de hortaliças, pinus, café, eucalipto, entre outros cultivos, que necessitam de adubação ou aplicação incorporada de granulados no solo. Este quipamento possui mecanismo que perfura a terra em uma profundidade de até 8 cm, e aplica doses de 12 a 115 g, adequado para a aplicação de fertilizantes, inseticidas, nematicidas, entre outros tipos de granulados secos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Jacto