Marca pisa fundo no segmento automobilístico com área VIP na principal competição mundial da categoria
28/10/2024
Entre 1 e 3 de novembro, a Atvos, uma das líderes da transição energética no Brasil e no mundo e uma das maiores produtoras de biocombustíveis do país, terá, pela primeira vez, uma ativação de marca no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. A companhia irá receber cerca de 100 convidados em um espaço reservado no Autódromo de Interlagos para fortalecer ainda mais sua tradição no esporte motor.
“Levamos nossa paixão por velocidade para as pistas da corrida do automobilismo mundial no país. Queremos proporcionar uma experiência diferenciada e cheia de energia para alguns dos nossos públicos estratégicos. Ativações como essa são importantes para reforçar junto aos amantes de velocidade a contribuição efetiva que uma empresa de energia limpa e protagonista da transição energética traz ao meio ambiente”, afirma o gerente-executivo de Comunicação Corporativa, Marketing e ESG da Atvos, Fábio Rímoli.
A ação de relacionamento da Atvos durante o Grande Prêmio de São Paulo integra uma série de iniciativas da companhia em competições de automobilismo. Desde 2021, a marca é parceira da Mitsubishi Motors e responsável por neutralizar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) dos Rallies Mitsubishi. Considerando apenas as temporadas 2023 e 2024, a estimativa é que sejam compensadas 459 toneladas de CO2 – provenientes de 52 eventos Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Experience, que são realizados tendo o selo “MIT4Zero – Rallies 4x4 da Mitsubishi”.
Além disso, há três anos consecutivos a Atvos marca presença no Sertões BRB, um dos mais importantes eventos automobilísticos da América Latina. A companhia patrocina a equipe da Mitsubishi Motors, liderada por Guiga Spinelli, maior vencedor da história do Sertões, e também a Accert Competições. Neste ano, a Atvos conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria Ultimate PRO com o piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi, da Accert Competições. Eles disputaram as etapas com carros movidos a etanol, um dos principais produtos do portfólio da empresa.
A produtora de biocombustíveis também mantém parceria desde 2022 com a equipe Octanas, do piloto Leo Zettel e o navegador Fred Zettel, que corre o Campeonato Brasileiro de Rally com um carro movido a etanol. “Esse feito é um marco para todos nós do setor sucroenergético, pois reforça junto a novos públicos a eficiência e competitividade do etanol. Em média, esse biocombustível reduz 89% das emissões de gases de efeito estufa quando comparado à gasolina. Provamos que é possível unir adrenalina, velocidade, alta performance e sustentabilidade. E temos ainda muita energia limpa para mover o mundo”, garante Rímoli.
Sobre a Atvos
A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, além de produzir açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 58 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, volume capaz de adoçar as vidas de milhões de famílias após refinado; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica, suficiente para abastecer uma população de mais de 18 milhões de pessoas. Possui cerca de 10 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.
Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas, com o objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde atua.