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09/11/2021
A melhor data do ano de ofertas para consumidores - conhecida como Black Friday - tem promoções garantidas para o homem do campo. Um dos setores que se mobiliza para as ações promocionais é o de genética bovina, onde os descontos podem chegar a 50%.
Líder de mercado, a ABS preparou ações distintas para o movimento. O dia de promoções foi transformado em Black Week, para que durante a semana, o cliente tenha mais tempo para conhecer os produtos, tirar dúvidas e por fim realizar as compras.
Este ano, serão duas semanas de evento: de 16 a 22 de novembro serão promovidas ofertas para os clientes de Corte. Já entre os dias 23 a 29 de novembro, o foco será no Leite. A ABS abriga uma moderna central de biotecnologia e atua no melhoramento genético para que produtores, através de soluções personalizadas, produzam leite e carne de grande qualidade.
O Gerente de Mercado e Contas Chave Corte da ABS, Gustavo Morales, explicou que o eixo de vendas segue on-line. “Vamos fazer uma oferta de produtos, entre eles, o sêmen convencional, a genética sexada Sexcel e embriões ABS NEO. Serão ações on-line para atender todos os produtores a nível de Brasil. Também teremos uma live e nela iremos apresentar as ofertas da semana e as ferramentas disponíveis pela ABS para o progresso genético dos rebanhos”, contou.
A transmissão ao vivo para os clientes de Corte será promovida no dia 17 deste mês, às 19h, através do canal ABS Pecplan, no Youtube, com apresentação do Gerente de Mercado e Contas Chave Corte, Gustavo Morales; Coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte, Arthur Vieira; Gerente de Treinamento e Projetos de Corte, Cristiano Ribeiro e o Diretor Geral da ABS Brasil, Márcio Nery. Já a de Leite será realizada no dia 24 de novembro, às 19h, apresentada pelo Gerente de Mercado e Contas-Chave Leite, Marcello Mamedes; Coordenador de Produto e Atendimento Leite da ABS, Fernando Rosa; Gerente de Contas Estratégicas Leite, Raul Andrade e também por Márcio Nery.
A dinâmica da Black Week será realizada através do ambiente virtual, que se tornou um grande aliado da ABS. Com uma estratégia própria, a ação começa por meio de anúncios nas redes sociais. Assim que o cliente clicar, ele será redirecionado para o grupo de negócios da regional em que está inserido. Nessas “salas on-line”, em um primeiro momento, serão apresentados os catálogos de produtos e posteriormente serão divulgadas as listas de preços.
Vale destacar para o produtor que é importante ficar atento ao grupo, pois todas as orientações são disponibilizadas nele e quando os preços são divulgados as vendas também são liberadas, desta forma quem sai na frente garante a melhor genética. Os produtos são limitados e a ação tem horário para encerrar. Durante a estadia no grupo também é possível dialogar com os técnicos para esclarecer qualquer dúvida sobre as soluções. Mesmo para aqueles que não fecharem a compra, o espaço colabora para que o produtor entenda sobre os produtos de melhoramento genético.
Vendas on-line já são sucesso
Desde o ano passado, a ABS vem fortalecendo o e-commerce, e a empresa segue expandindo a experiência on-line para o cliente. Os consumidores estão se adaptando às compras virtuais, se interessando cada vez mais pela facilidade e praticidade ofertadas por este modelo.
As ofertas já vêm sendo trabalhadas desta forma. Em agosto, por exemplo, foi realizada a Maratona Genética Leite e a de Corte da ABS, com vendas 100% on-line. Na ocasião, foi sorteado um kit ABS e um voucher de R$1 mil em compras na empresa. O sorteado foi Valmir Pereira do Sítio Pereira, em Sulina, no Paraná.
Recentemente, ele recebeu na propriedade a visita do representante Michel dos Santos Abrahão da Assipec (Assistência Pecuária). O produtor possui 36 vacas em ordenha e a ideia é utilizar o melhoramento genético para que a propriedade alcance metas, de modo geral, visando a lucratividade em um menor espaço de tempo. Tudo isso, viabilizado por um primeiro contato pelo ambiente virtual.
“Ele participou da última Maratona de Leite, respondeu o questionário e ganhou mil reais de compras da ABS. Foi a primeira compra do Valmir. Antes, através do índice customizado, do acasalamento, ele trabalhou todas as vacas. Foi feito o acasalamento, escolheu o touro da compra através do acasalamento. Vai usar sêmen convencional e investirá na estratégia do Plano Genético Vencedor, aliando o Beef InFocus, que é o corte no leite, à genética sexada Sexcel. O próximo passo agora é fazermos a seleção de animais para receptores que vão entrar no programa de transferência de venda”, explicou Michel.
Fonte: Na Mídia Assessoria