Grupo propõe eliminar as emissões de gases do efeito estufa com o projeto “Carbono Zero”. Foto: Divulgação
08/06/2021
Engajada em iniciativas que eliminem as emissões de CO₂ associadas aos processos de fabricação e logística dos seus produtos, a CNH Industrial, dona das marcas Case, FPT Industrial, Iveco e New Holland desenvolveu o programa “Carbono Zero”.
No projeto, criado em parceria com a empresa FENIX Soluções ambientais, uma ferramenta digital calcula o volume de gases gerados no processo logístico de cada planta e, a partir destas informações, o sistema faz a estimativa do número de árvores que devem ser plantadas para neutralizar as emissões dos gases de efeito estufa.
A unidade de Sorocaba, local onde fica também instalado o Centro de Distribuição de peças da CNH Industrial, foi a escolhida para início das ações com o plantio de 65 árvores, o que equivale a redução de CO₂ de mais de 9 toneladas de resíduos transportados em 2020.
“A preservação do meio ambiente é um de nossos pilares, por isso, propostas e ações como esta são fundamentais para que possamos evoluir, de maneira contínua, para um desenvolvimento cada vez mais sustentável”, reforça Oziel Filho, da divisão de EHS, responsável pelo área de Meio Ambiente do grupo.