O tema entrou na pauta da reunião extraordinária após líderes e empresários do setor do etanol reunirem-se com o presidente Lula
O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve votar em 24 de junho o aumento da mistura de etanol anidro na gasolina de 30% para 32% (E32). A medida, defendida pelo setor sucroenergético, pode reduzir o consumo de gasolina em cerca de 450 milhões de litros por ano e ampliar o uso de um combustível renovável na matriz energética brasileira.