Avançando em sua jornada ESG (em português, Ambiental, Social e Governança), a Cocal acaba de publicar o seu Relatório Anual de Sustentabilidade 2023/2024. É o segundo ano em que a empresa realiza o relato de sustentabilidade, de maneira proativa, seguindo o padrão e normas de mercado GRI (em português, Iniciativa Global de Informação).
O documento apresenta informações sobre as práticas ambientais responsáveis, iniciativas sociais inclusivas e a governança corporativa transparente da Cocal, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade em toda a cadeia de valor. Ainda, destaca as metas específicas por meio das quais a Cocal contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
“Olhamos para o mercado e é perceptível que estamos no processo de evolução contínua. Em nosso relatório tratamos de comunicação com os parceiros externos, investidores, instituições, mas, para mim, a mais importante e efetiva é a comunicação feita entre nós. Porque quando os colaboradores trazem a percepção de que as coisas estão acontecendo, isso gera muito orgulho e felicidade”, declara Luiz Scartezini, diretor superintendente da Cocal.
A versão impressa foi feita em papel certificado com selo FSC (em português, Conselho de Manejo Florestal) e a versão digital está publicada no site da Cocal.
O relatório foi lançado em um evento interno promovido pelas áreas de ESG e Comunicação da Cocal, na última quinta-feira (05/09), em Presidente Prudente/SP, e contou com a participação de diretores, gerentes, supervisores e coordenadores.
Para contribuir ainda mais com o encontro, houve a participação especial do Thiago Tossi, que ministrou a palestra sobre “ESG: cenários, tendências e Cocal na vanguarda”. Além da apresentação da Daniela Manole, CEO da Bridge3, consultoria que executou o relatório, contando sobre o processo de construção realizado a várias mãos.