Digite o que procura
18/12/2023
A Cerradinho Bioenergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, promoveu uma gincana interna de arrecadação de alimentos, e o resultado foi de encher o coração. Mais de 5,6 toneladas de alimentos foram arrecadados e serão destinados a instituições assistenciais da região de Catanduva (SP).
A gincana é uma ação que acontece todos os anos dentro da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) que foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da companhia, time Catanduva. Além das atividades tradicionais, como o simulado anual e as palestras informativas sobre saúde e bem-estar, a gincana solidária se transformou em uma prática enraizada na cultura da CerradinhoBio.
"Estamos orgulhosos do engajamento e da solidariedade demonstrados por nossos colaboradores, durante essa gincana solidária. Essa iniciativa vai além da mera arrecadação de alimentos, ela reflete alguns de nossos valores fundamentais, como o comprometimento, o humanismo e a sustentabilidade, mostrando que juntos podemos fazer a diferença no mundo. Essa união fortalece os laços entre as pessoas do nosso time e impacta positivamente a comunidade onde fazemos parte, reforçando a nossa atuação social”, disse Margareth de Albuquerque Barretto, diretora de Recursos Humanos.
Mobilização
A mobilização contou com a participação de 172 colaboradores, divididos em duas equipes, totalizando 86 membros em cada uma. Em uma ação estratégica, após consulta às entidades beneficiadas, foram direcionadas doações de alimentos essenciais como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, bolacha maisena, achocolatado e kits de higiene pessoal.
O resultado foi expressivo, superando as expectativas do ano anterior. A arrecadação atingiu a marca de 5.618kg de alimentos, ultrapassando significativamente as 3.608kg obtidas em 2022. Destaque para as maiores quantidades doadas, com 2.841kg de arroz e 1.084 litros de leite, demonstrando o engajamento e comprometimento dos colaboradores.
Os produtos arrecadados foram direcionados para cinco instituições assistenciais da região de Catanduva (SP), Associação Beneficente Paulo de Tarso, Panela Solidária, Prateleira Solidária, Projeto Pelicano e Nóis da Rua, impactando de forma positiva e direta diversas comunidades assistidas por essas organizações.
Essa significativa conquista reflete não apenas a solidariedade e a união dos colaboradores da CerradinhoBio, mas também o compromisso da empresa em promover ações que transcendem os limites corporativos, gerando impacto social e contribuindo para o bem-estar das comunidades onde que está inserida.
Sobre o Grupo Cerradinho
O Grupo Cerradinho é composto por empresas nos seguimentos sucroenergético, propriedades agrícolas, logística, postos de combustíveis e empreendimentos imobiliários. A CerradinhoBio, Neomille, CerradinhoTerra e CerradinhoLog atuam na produção e distribuição de biocombustíveis e energia. O Grupo inclui ainda, a Viiv e a Geração Futura, de empreendimentos imobiliários, além de postos de combustíveis. O controle acionário é da Cerradinho Participações S.A., holding de investimentos da família Sanches Fernandes, uma empresa de capital fechado que adota um sistema de governança corporativa moderno para gerir os negócios, em consonância com as melhores práticas existentes no mercado.
Sobre a CerradinhoBio
Empresa do Grupo Cerradinho, de capital aberto, cem por cento nacional, atua no setor de biocombustíveis e bioeletricidade. Possui um complexo industrial, em Chapadão do Céu (GO), com a capacidade de moagem de 6,1 milhões de toneladas de cana, por ano. Recentemente, anunciou um investimento da ordem de R$ 280 milhões para a construção de sua primeira fábrica de açúcar, na mesma planta industrial.
Gera 3.800 empregos, entre diretos e indiretos. A Companhia detém uma logística eficiente, o que possibilita custos compatíveis para o escoamento de sua produção de etanol para a região de Paulínia, interior de São Paulo. A Cerradinho conta com experiência de mais de quatro décadas no setor sucroenergético.
Sobre a Neomille
Subsidiária da CerradinhoBio, a Neomille produz bioenergia e coprodutos a partir do milho. Sua primeira planta industrial foi inaugurada em novembro de 2019, junto ao complexo industrial de Chapadão do Céu (GO), com capacidade de moagem de 860 mil toneladas de milho, por ano. Uma nova unidade está sendo construída em Maracaju, Mato Grosso do Sul, com expectativa de startup até o fim de 2023. Com a conclusão da primeira fase, deve adicionar mais 3,1 milhões de cana equivalente a capacidade total de produção da CerradinhoBio.
Fonte: CerradinhoBio
Fonte: CerradinhoBio