Realizado em dois dias, 14 e 15 de agosto, evento colocou em contato representantes de mais de 40 usinas e de mais de 20 empresas fornecedoras
Comemorando um sucesso absoluto, o Centro de Inovações Tecnológicas Canavieiras (CITEC) reuniu, no Espaço Villa's, em Sertãozinho-SP, algumas das principais lideranças nacionais no setor sucroenergético. Eles participaram de palestras, rodadas de negócios e curtiram os tradicionais porco e costela no rolete. O evento recebeu representantes de mais de 40 usinas e de mais de 20 empresas fornecedoras, que apresentaram seus mais recentes lançamentos e suas principais tecnologias para a cadeia produtiva do açúcar, do etanol e de outros subprodutos da cana. A programação foi dividida da seguinte forma: no primeiro dia, houve o sexto Encontro de Inovações Tecnológicas do Setor Sucroenergético, promovido pela Al Sukkar e pela Sucroanalítica, e que foi encerrado com um super hapy hour. Já no segundo, além de palestras, foi realizado o grande jantar, com comida interiorana e premiação de usinas referências em várias áreas, personalidades do ano e mulheres notáveis do agronegócio brasileiro, além do sorteio de uma motocicleta elétrica. A noite ficou ainda mais animada com o show da Banda Família Matilles, que mistura música pop com os principais clássicos sertanejos.
Tradição O CITEC começou a ser realizado em 2019, durante uma edição da Fenasucro & Agrocana. Depois, esteve presente na Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina. A iniciativa substitui o Network CanaMix, que ficou conhecido por colocar em contato usinas e fornecedores em um ambiente descontraído. Neste ano, a proposta de manter a organização na semana da Fenasucro, que foi realizada de 13 a q6 de agosto, buscou atrair nomes de todo o país que vêm a Sertãozinho para conferir as novidades em bioenergia expostas na feira, considerada a principal vitrine mundial para o segmento canavieiro. A diferença para anos anteriores foi que a edição 2024 teve, pela primeira vez, dois dias de negócios. "O resultado foi extremamente satisfatório. Um grande sucesso. Quem passou por lá pôde conferir por que o Brasil é o país que mais domina a tecnologia para a cana-de-açúcar no planeta e perceber por que nós, do Grupo AgroBrasil, estamos consolidados no mercado de eventos e de produção de imformação sobre o agronegócio", afirma Plínio César, diretor do Grupo AgroBrasil e promotor do CITEC.
Clicando aqui, você confere a edição especial da Revista Terra&Cia com todos os detalhes do CITEC: empresas patrocinadoras, usinas, personalidades e mulheres premiadas, entre outras curiosidades.