O estudo Farm Talk, divulgado pela consultoria Kynetec, aponta um incremento de quase 70% nas vendas de insumos agrícolas biológicos, no Brasil, durante a safra 21/22, em comparação com o período anterior.
Esse ótimo momento do controle biológico é impulsionado por soluções inovadoras que atendem as demandas de produtores com diferentes perfis e necessidades, contribuindo para que eles atinjam elevados índices produtivos com práticas cada vez mais sustentáveis.
Dentro deste contexto, destaque-se a solução AURAS®, tecnologia da Embrapa em parceria com a NOOA Ciência e Tecnologia Agrícola. Trata-se de uma solução inovadora, que tem como base a rizobactéria Bacillus aryabhattai CMAA 1363, única cepa de Bacillus aryabhattai validada pela Embrapa.
Glauco Bahia, Executivo de Contas-chave da empresa brasileira NOOA, explica que essa bactéria foi isolada na caatinga brasileira, ambiente extremo.
"Para sobreviver nesse ambiente, as plantas desenvolveram, ao longo de centenas de anos de evolução, relações com esse micro-organismo que lhes conferiu a capacidade de tolerar os estresses abióticos, como longos períodos de estiagem e altas temperaturas. AURAS® traz para as lavouras esses genes de tolerância extremamente importantes para a proteção dos cultivos", destaca.
O Executivo de Contas-chave da empresa brasileira NOOA acrescenta que o AURAS® contribui para o estabelecimento do sistema radicular e para o sólido desenvolvimento do cultivo.
"Essa inovadora solução estimula a produção de um sistema radicular mais ativo, com maior volume de radicelas e profundo, proporcionando maior absorção de água e nutrientes. Com o AURAS®, o aproveitamento da água e sua absorção são maximizados, possibilitando a planta um melhor controle da temperatura foliar e, consequentemente, uma redução do estresse térmico, em comparação com as lavouras que não utilizam a solução da NOOA", finaliza.
Fonte: Assessoria de Imprensa NOOA - Ação Estratégica Comunicação
Fonte: Assessoria de Imprensa NOOA - Ação Estratégica Comunicação