Digite o que procura
Foto: Governo Federal do Brasil
22/06/2021
Para debater sobre como a tecnologia pode contribuir para o crescimento do agronegócio, a Docket, legaltech que fornece ao mercado toda a infraestrutura para processos que dependem de documentação, de ponta a ponta, por meio da tecnologia, promove o "Agro Docket", primeiro evento para desburocratizar o crédito rural, entre os dias 21 a 25 de junho às 17h. O evento contará com a participação de grandes nomes do setor como José Angelo Mazzillo Júnior , secretário-adjunto do Ministério da Agricultura e da Pecuária (MAPA); Ticiane Figueirêdo , especialista em Crédito Agro e Operações de Barter; Cláudio Brisolara , gerente do departamento econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP); Pedro Lanna , analista de desenvolvimento de negócios da Agrotools; e Fernando Fontes , fundador e atual CEO atual CEO da CERC Central de Recebíveis. A mediação será de Pedro Roso, CEO da Docket, e as inscrições podem ser feitas através deste link: https://materiais.docket.com.br/agrodocket. Recentemente, uma pesquisa feita pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) mostrou que quase 40% dos produtores de todo o País nunca tiveram acesso a algum tipo de crédito rural.
O setor do agronegócio é um dos que menos sentiu os impactos da pandemia e tem conseguido manter desempenho positivo. Inclusive, em carta aberta, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, destacou que o agronegócio brasileiro está caminhando para ser o principal player mundial do setor. Além de ser o maior contribuinte do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, o agronegócio é responsável pela maior geração de emprego e renda no país, e possui capacidade de levar segurança alimentar a cerca de um sexto da população do planeta, o que equivale a mais de 1 bilhão de pessoas, crescendo exponencialmente a cada ano.
Todo esse potencial competitivo esbarra em importantes desafios, como os entraves na esteira de crédito rural, uma das operações essenciais para alavancar o investimento no setor e estimular o crescimento do agronegócio. Nesse sentido, a tecnologia, por meio do uso de inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem, vem acelerando a transformação digital dos negócios no Brasil e no mundo na agropecuária.
"Precisamos incentivar o desenvolvimento de inovações tecnológicas no setor financeiro que colaborem com todo o cenário de análise de crédito, seguro, comercialização, logística e outras questões tão importantes, mas ao mesmo tempo, tão penosas para o agronegócio brasileiro. Esse foi o mote que impulsionou a Docket a promover o primeiro evento de tecnologia para desburocratizar toda a esteira operacional do crédito rural, de ponta a ponta", afirma Pedro Roso, CEO da Docket.
SERVIÇO
Agro Docket
De 21 a 25 de junho, a partir das 17h
Inscrição online e gratuita pelo link: https://materiais.docket.com.br/agrodocket
AGENDA - AGRO DOCKET
Data: 21/6 - 17h
Tema: Desafios para que o Brasil se torne o principal player mundial do agronegócio Palestrante: José Angelo Mazzillo Júnior (Ministério da Agricultura)
Data: 22/6 - 17h
Tema: Inovações da Lei do Agro: vantagens e desvantagens
Palestrante: Ticiane Figueirêdo, Advogada especialista em CPR e colunista do Canal Rural
Data: 23/6 - 17h
Tema: Perfil e necessidades do produtor rural na esteira de crédito
Palestrantes: Cláudio Brisolara (FAESP)
Data: 24/6 - 17h
Tema: A"desburocratização" da informação na rastreabilidade da cadeia
Palestrantes: Pedro Lanna (Agrotools)
Data: 25/6 - 17h
Tema: Infraestrutura e tecnologia que garantem mais celeridade aos processos de crédito do agronegócio
Palestrante: Pedro Roso (CEO da Docket) e Fernando Fontes, Fundador e atual CEO da CERC Central de Recebíveis
Fonte: Assessoria de Imprensa Docket - FSB Comunicação