Nesta terça-feira (20), a DuPont do Brasil anunciou mais uma etapa do processo de expansão do seu Centro de Inovação e Tecnologia, localizado em Paulínia (São Paulo) e inaugurado em 2009. O evento contou com a participação de Thomas Connely, vice presidente global da DuPont e chefe do departamento de Inovação, Eduardo Wanick, presidente da empresa na América Latina, Victoria Brady, vice presidente de Tecnologia da DuPont América Latina e Ricardo Vellutini, presidente da empresa no Brasil e vice presidente de vendas de produtos agrícolas. O espaço foi criado para estimular atividades de colaboração científica e o desenvolvimento de inovações e produtos que solucionem os grandes desafios decorrentes do crescimento acelerado da população, como a demanda por mais alimentos, a redução da dependência de combustíveis fósseis e a proteção de vidas e do meio ambiente. Por meio do Centro de Inovação Brasil, clientes, acadêmicos e parceiros poderão ter acesso em tempo real ao conhecimento acumulado pelos 9.500 cientistas, químicos e engenheiros da empresa situados em 150 Centros de Tecnologia da companhia,distribuídos em todo o mundo. “O Brasil é o sétimo país a contar com um Centro de Inovação, cuja proposta está alinhada com o posicionamento global da companhia, de trabalhar em colaboração para resolver grandes desafios da humanidade”, disse Thomas Connelly.A escolha do Brasil deve-se ao papel estratégico que o país ocupa no cenário econômico mundial e nos negócios da companhia. Em 2011, a subsidiária brasileira registrou US$ 2,4 bilhões em vendas no Brasil, marca histórica para a companhia e que representa exatamente 50% do faturamento total da América Latina, que fechou o ano com US$ 4,8 bilhões.