A Edra está fornecendo para a construtora Odebrecht (ETH Angola) aproximadamente 30 km de tubos de PRFV para a condução de água e vinhaça para uma nova planta industrial de etanol no continente Africano.
Os tubos exportados são em Plástico Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV) com liner em termoplásticos, estes são os equipamentos mais indicados para o transporte de água e vinhaça devido à sua alta resistência química e mecânica.
De acordo com Jorge Zanatta, Gerente de Mercado Externo da Edra, a escolha da empresa como fornecedora dos tubos se dá pelo fato dela ser a única na América do Sul capacitada para fornecer os equipamentos e acompanhar de forma integração a execução dos projetos. “Isso é ponto fundamental para a tomada de decisões em projetos de grande complexidade. A Edra é a única empresa de plásticos reforçado em fibra de vidro a possuir um histórico de vendas no mercado externo de grande representatividade, com as exportações de projetos para países como Guatemala, República Dominicana, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Colômbia”.
Ele ainda falou da representatividade deste negócio para a empresa. “O mercado exterior para equipamentos de PRFV tem um potencial muito grande, possuindo um segmento muito vasto nas aplicações dos produtos em PRFV”, finaliza o Zanatta.