Digite o que procura
23/06/2021
A Enerzee, empresa nacional especializa em energias renováveis, em seu compromisso de impulsionar a economia limpa no Brasil, possui um departamento exclusivo destinado a projetos voltados para o agronegócio. Um braço que atende clientes de todos os tamanhos e operações, que engloba um time altamente especializado para o desenvolvimento de concepções tecnológicas e altamente rentáveis. Criada pelo empresário Alexandre Sperafico, a Enerzee já gerou 9.000.000 kwh/ano (Quilowatt Hora por ano) com projetos deste setor da economia.
O agronegócio investe cada vez mais em tecnologia no Brasil, e a criação de usinas solares se destaca entre os projetos mais implementados. A Enerzee assume liderança utilizando equipamentos WEG em todos seus projetos, e é referência no desenvolvimento de usinas com tecnologia "tracker". O tracker (ou seguidor solar) é um dispositivo que altera a posição dos painéis fotovoltaicos em sincronia com o movimento do sol por todo o período do dia. Esta tecnologia garante maior aproveitamento na produção de energia solar do sistema fotovoltaico, gerando mais energia e, consequentemente, melhor retorno financeiro.
A Enerzee atua em todo o Brasil e possui profissionais com mais de 30 anos de mercado. Engenheiros, técnicos e consultores independentes fazem parte de um time altamente capacitado e atualizado com as melhores tecnologias mundiais.
Um exemplo entregue pela Enerzee é a Mineração ORO-YTÊ, na cidade Bela Vista (MS). Foi criada uma usina composta por 6.280 módulos WEG, com projeto todo criado em BIM.
A tecnologia BIM ("Building Information Modeling" - Modelagem de Informações da Construção), possibilita criar digitalmente um ou mais modelos virtuais precisos de uma construção, no caso as usinas solares. Com esta tecnologia a Enerzee, pioneira no Brasil, oferece suporte ao projeto ao longo de todas as suas fases, permitindo melhor análise e controle através de modelos gerados por computador em geometria e dados precisos. Necessário para o apoio às atividades de construção, fabricação e aquisição por meio das quais a construção das usinas são realizadas. O projeto ORO-YTÊ possui uma capacidade de geração de energia elétrica de 3.845.620 kwh/Ano com seus 2.543,40 kWp (quilowatt pico) instalados, já comissionada, testada e iniciando no momento a operação comercial.
A Enerzee também destaca o recente contrato com uma cooperativa de produtos derivados de leite em Juscimeira (Mato Grosso), que une mais de 1.548 associados, em todo estado. Para esta parceria, uma usina fotovoltaica em sistema "tracker" está em fase de implementação, também com a aplicação da tecnologia BIM. Como diferencial esta obra contará ainda com módulos fotovoltaicos de 540Wp bifaciais com o melhor desempenho de performance do mercado.
Ressaltamos também a tecnologia "off grid" com o SOLAR PUMP DRIVE, que são sistemas de bombeamento para o agronegócio na irrigação e agropecuária. Este sistema independe totalmente da rede da concessionária para operar e atende o volume de água bombeado conforme demanda do investidor. Os sistemas Pump Drive implantados e em implantação, acumulam de 5.000 a 150.000 litros por dia.
Para o CEO da Enerzee Alexandre Sperafico: "A energia solar e sustentabilidade no agronegócio é cada vez mais forte e evidente, pois os produtores estão mais preocupados em ampliar as ações de sustentabilidades e diminuir os custos de energia através da geração própria nas propriedades" .
As expectativas para o setor nos próximos meses são de crescimento e desta forma a Enerzee busca um mundo de possibilidades, fomentando importantes segmentos da economia nacional.
Fonte: Assessoria de Imprensa Enerzee - Acervo Comunicação