As exportações de frango para os países árabes continuam em alta. De acordo com a ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal – nos primeiros cinco meses deste ano o Brasil exportou quase 800 mil toneladas de frango halal para países árabes e com origem muçulmana. Mesmo com o embargo da Árabia Saudita, ainda de acordo com a ABPA, o Brasil cresceu 57% no mês de maio em embarques ao país ante o mesmo período de 2020.
“O mundo árabe tem uma grande importância para economia brasileira. É um mercado extremamente promissor e precisamos estreitar cada vez mais as relações bilaterais, para que este mercado se desenvolva com todo o potencial disponível. Precisamos de uma agenda positiva e traçar novas estratégias de cooperação para continuar com nossas exportações. Não podemos perder nosso foco. É importante manter nossa resiliência e continuar com controles sanitários rígidos, buscar e ampliar as oportunidades de negócio”, ressalta gerente de Relações Internacionais da Cdial Halal, Omar Chahine.
O halal está em tudo que o muçulmano consome, desde cosméticos, fármacos, alimentos, entre outros. “Porém é importante ressaltar que a certificação não é destinada somente aos muçulmanos, mas para qualquer comunidade que queira um produto de qualidade com boas práticas de fabricação”, comenta Omar.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cdial Halal - LN Comunicação