A PMA Brasil, entidade que representa a indústria de flores, frutas, legumes e verduras (FFLV), incentiva campanhas de consumo de produtos na sazonalidade.
Desta segunda quinzena de junho até final de julho, a campanha de sazonalidade incentiva o consumo de laranja, limão e tangerinas, frutas em plena safra. A ação conta com o apoio da ABCM – Associação Brasileira dos Citros de Mesa.
Para se ter uma ideia, são colhidas, anualmente no Brasil, mais de 18 milhões de toneladas de laranja ou cerca de 30% da safra mundial da fruta. Assim como a laranja, a tangerina é uma fruta rica em vitamina C e tem propriedades antioxidantes, o que é ideal para dar aquele reforço no sistema imunológico.
“Pensando em estabelecer uma maior conexão com o shopper e incentivá-lo no consumo das frutas de época, a PMA Brasil desenvolveu peças para o varejo vender mais Citros. A estratégia envolve informação ao consumidor e apoio na estratégia de divulgação através das redes sociais, PDV e delivery. Nossa missão é ajudar a incentivar o consumo do FFLV, essencial para saúde, básico para o desenvolvimento e necessário para o bem-estar, reforçando a campanha institucional #FFLVÉESSENCIAL”, explica Valeska de Oliveira Ciré, representante da PMA no Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMA Brasil – Campanha Sazonalidade de Cítricos - Vera Moreira Comunicação
Fonte: Assessoria de Imprensa PMA Brasil – Campanha Sazonalidade de Cítricos - Vera Moreira Comunicação