De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a primeira quinzena de agosto começou com alta no preço dos combustíveis na Região Sudeste do País. Todos eles apresentaram alta - a gasolina cresceu 1,68% chegando a R$ 4,423, o etanol aumentou 0,09% chegando a R$ 3,219, o diesel aumentou 2,12% fechando em R$ 3,418 e o diesel S-10 aumentou 2,07% ficando em R$ 3,503.
Para os motoristas do Sudeste, ao fazer a comparação da margem da relação dos 70%, o etanol leva vantagem em Minas Gerais e em São Paulo. No Espírito Santo e no Rio de Janeiro, a gasolina ainda segue sendo a mais vantajosa. “Desde que avançaram com a retomada de algumas atividades, a gasolina tem apresentado um comportamento de alta em todo o País. Com o anúncio mais recente da nova composição para o combustível, também identificamos variações distintas que chegou a 0,72% na segunda semana de agosto”, afirma Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
No recorte local, São Paulo é o estado mais vantajoso para o abastecimento de todos os combustíveis - o diesel figurou com a média de R$ 3,307, o diesel S-10 com R$ 3,376, a gasolina com R$ 4,076 e o etanol com R$ 2,575. O Estado de Minas Gerais apresentou os valores mais altos para o diesel e o diesel S-10, R$ 3,504 e R$ 3,576 respectivamente, e o Rio de Janeiro registrou o etanol mais caro do Sudeste (R$ 3,743), bem como a gasolina, com a média de R$ 4,766 nas bombas.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Fonte: Assessoria de Imprensa Ticket Log - RPMA Comunicações
Fonte: Assessoria de Imprensa Ticket Log - RPMA Comunicações