Digite o que procura
25/07/2022
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, prestigiou a abertura da Coopercitrus Expo 2022 -- Uma nova Experiência, que aconteceu na manhã de segunda-feira (25), no pavilhão Ecossistema Campo Digital, em Bebedouro.
A abertura contou com a presença do CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, e o presidente do Conselho de Administração, Matheus Marino; o consultor do Conselho Administrativo, José Vicente da Silva; do vice-presidente do Conselho de Administração, José Geraldo da Silveira Mello, do secretário da Agricultura de SP, Francisco Matturro, do deputado federal, Arnaldo Jardim e do deputado estadual, Itamar Borges, do prefeito de Bebedouro, Lucas Seren, chefes do executivo da região, entre outras autoridades locais.
O governador de SP, Garcia, ressaltou a importância da agricultura e da participação da Coopercitrus no desenvolvimento da cadeia produtividade no estado de São Paulo: “É uma alegria imensa participar da abertura na condição de governador de São Paulo. Fico feliz em ver que o tema da edição deste ano é uma ‘Nova Experiência’. Todos nós, estamos vivendo uma nova experiência, seja na nossa vida privada ou na profissional. O mundo não é igual era antes da Covid-19, o mundo mudou. Não sabemos direito como tudo irá se acertar. As organizações produtivas do mundo vão cobrar o seu preço durante muitos anos, mas não tenho dúvidas de que iremos encontrar o nosso caminho de desenvolvimento, de distribuição de renda e riqueza da sociedade”.
O secretário de Agricultura de SP, Maturro, ressalta a força do agro paulista e da Coopercitrus no compromisso de desembarcar a agricultura de precisão no campo: “Essa feira é um espetáculo. Aqui começa a tecnologia, a inovação, tudo está aqui”.
O CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, celebra a volta do formato presencial: “Fizemos duas versões da feira no formato digital, ganhamos prêmio da Associação de Marketing Rural e conseguimos levar boas condições ao produtor. Mas quero ressaltar que as versões digitais tinham pessoas por trás. Por mais que a tecnologia avance, precisamos investir em gente. As empresas precisam de pessoas e os negócios só aconteceram porque tinham pessoas orientando o produtor sobre as melhores práticas e oportunidades”.
O presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus, Matheus Marino, afirma que levar conhecimento técnico aos produtores rurais é um dos pilares da cooperativa: “Os nossos cooperados terão uma experiência fantástica e poderão avaliar diversas tecnologias disponíveis do agronegócio. O que existe é uma tecnologia bem posicionada para cada realidade e para cada perfil de agricultor. O nosso foco é oferecer suporte técnico para o agricultor dentro da sua propriedade, seja através da nossa equipe, na aplicação localizada via drone ou no manejo com análise georreferenciada. A Coopercitrus investe e vai continuar investindo em soluções que geram resultado efetivo com o agricultor dentro da sua propriedade”.
Fonte: Assessoria de Imprensa Coopercitrus Expo