O Governador João Doria, em seu último compromisso na missão Califórnia, visitou a sede da Singularity University, no Vale do Silício, onde anunciou mais uma importante parceria para o Estado de São Paulo.
Ainda no início de 2020, será implantado um campus da Singularity University no Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), o vale do silício brasileiro. A expectativa é que o local esteja em plena atividade já em junho de 2020.
“Esta universidade, que ajudou a revolucionar o conceito do ensino, da ciência e da tecnologia nos Estados Unidos e depois no mundo, agora vai para o Brasil, para São Paulo”, declarou João Doria.
Com base em São Paulo, a SingularityU Brazil trabalhará com governos locais, instituições educacionais, fundações, organizações não governamentais e outros líderes para abordar os desafios em educação, segurança pública e infraestrutura. Além disso, a SingularityU Brazil vai colaborar com startups e corporações para acelerar o ritmo da inovação no país.
A Singularity é a maior referência em tecnologia disruptiva e trabalha com essa tecnologia pensando nos 12 desafios globais, ou seja, foca na busca por soluções para os maiores problemas do mundo.
“Levar isso pro Brasil, pro Estado de São Paulo e pro Citi é um sonho que vai virar realidade já em junho de 2020”, ressaltou Patricia Ellen, Secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico.
Além da Secretária Patrícia Ellen, que desde meados de 2019 mantém tratativas com a Singularity para o Brasil, também estavam presentes na visita o Co-fundador da Singularity University Rob Nail e Reynaldo Gama, CEO da SingularityU Brazil.
“Já temos uma grande e incrível parceria com São Paulo e estamos ansiosos para continuar crescendo nosso relacionamento, além de inspirar novas maneiras de criar um novo futuro em que todos queremos viver”, destacou Rob Nail.