Guto se destacou, venceu mais uma e mira liderança do SuperBike (Sampafotos/Divulgação)
18/07/2019
O piloto de Ribeirão Preto Guto Figueiredo acelerou forte e venceu mais uma etapa do SuperBike Brasil, com direito a recorde pessoal fechando a volta em apenas 1min28.4 Foi a segunda vitória consecutiva de Figueiredo, ficando muito próximo da liderança da competição. A prova foi realizada domingo (14) no Autódromo Internacional Ayrton Senna da Silva, em Goiânia (GO).
Guto soma agora 61 pontos depois de quatro etapas, em segundo lugar na competição, apenas um ponto a menos que o primeiro colocado da categoria STK 1000 - os pontos serão confirmados pela organização durante a semana. A próxima prova será dia 18 de agosto e está marcada para Interlagos, em São Paulo. Com mais este desafio Guto espera assumir o primeiro lugar.
"Tivemos um grid extenso com 40 motos, larguei super bem e consegui quatro ultrapassagens. Mas tivemos duas relargadas. Quando isso acontece, temos que manter a concentração para voltar à pista e recuperar o que tínhamos aberto em tempo. Eu estava muito concentrado, nas duas vezes voltei a fazer ultrapassagens e abrir tempo dos meus adversários", contou Figueiredo.
"Há mais de um ano eu não competia em Goiânia, fiquei muito feliz com a corrida e mais ainda com o tempo que consegui fazer a cada volta", completou o piloto da PRT (Pitico Race Team).
Em busca do título, Guto ainda terá mais seis etapas, sendo duas em São Paulo, duas em Goiânia, uma em Curitiba e outra em Curvelo, interior de Minas Gerais.
Guto Figueiredo é piloto de motovelocidade desde 2013 e integra o grid da principal competição da América Latina com moto número 18. É patrocinado por Grupo AgroBrasil/Terra&Cia, A2 Informática, Boa Forma Shop.com, Caff Corretora de Seguros, Capacete Companhia, KT5 Kawasaki, Passaredo Linhas Aéreas, Porto Açaí, Revista Revide, Cremoso Sorvetes e Café, Capacetes Suomy Motosport e amigos.