Guto conquistou o primeiro pódio, o primeiro troféu da temporada e somou 13 pontos (Sampafotos/Divulgação)
03/04/2019
O piloto ribeirão-pretano Guto Figueiredo, de 47 anos, estreou com pódio na abertura da temporada 2019 do SuperBike Brasil. Em prova realizada na tarde do dia 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Guto ficou sempre entre os líderes, do início ao final da prova, fechando a disputa em quarto lugar e já garantindo um troféu. Ele compete pela categoria STK 1000 e somou os primeiros 13 pontos na classificação do campeonato.
"Foi uma corrida extremamente desafiadora, com 42 motos na disputa. Com isso, tivemos um grid muito extenso, vários acidentes e safety car na pista. Isso tira a atenção do piloto, mesmo porque devemos ficar alinhados em fila indiana com velocidade reduzida. Assim, os pneus e freios esfriam, necessitando de mais cautela nas freadas e ultrapassagens", contou Guto.
"Foi excelente para começar a temporada, fiz 11 ultrapassagens, disputei a prova toda com pilotos mais experientes e finalizei em quarto lugar", completou Guto, que está em busca do título da temporada 2019 – por dois anos ele foi vice-campeão: em 2015 e 2016.
A próxima etapa da competição está agendada para 14 de abril, novamente em São Paulo. Guto participa da principal categoria do SuperBike Brasil, a STK 1000, com motos de 1.000 cilindradas que não podem ser modificadas.
Guto Figueiredo é piloto de motovelocidade desde 2013 e integra o grid da principal competição da América Latina com moto número 18. É patrocinado pelo Grupo AgroBrasil/Revista Terra&Cia, A2 Informática, Boa Forma Shop.com, Caff Corretora de Seguros, Capacete Companhia, KT5 Kawasaki, Passaredo Linhas Aéreas, Porto Açaí, Revista Revide, Sorvetes Cremoso Cafés, Capacetes Suomy Motosport e amigos.