Digite o que procura
07/12/2024
Redução de risco, aumento da eficiência e precisão de processos financeiros estão entre os benefícios do uso da solução, que reforça a Logística como fator de vantagem competitiva nas empresas
Segundo relatório “The State of AI in early 2024” realizado pela consultoria McKinsey, 65% das empresas ao redor do mundo já utilizam a Inteligência Artificial em pelo menos uma função, quase o dobro da porcentagem levantada 10 meses atrás. No setor logístico brasileiro, segundo levantamento da McKinsey de 2023, a quantidade de dinheiro injetado em soluções de IA ultrapassará 5 bilhões de dólares até 2027. Em um avanço significativo para o setor logístico, uma nova tecnologia de Inteligência Artificial (IA) foi desenvolvida pela nstech, maior empresa de software para supply chain da América Latina, para automatizar o reconhecimento de documentos críticos, especialmente os canhotos, essenciais para a conformidade e a gestão financeira.
A solução identifica automaticamente se um documento é canhoto ou não, se está datado, se contém uma assinatura válida e se o número da nota fiscal foi entregue no local correto. De acordo com Vasco Oliveira, CEO e fundador da nstech, a precisão e a eficiência dessa IA são fundamentais para garantir a conformidade regulatória e a integridade financeira em grandes empresas. "Essa ferramenta é extremamente importante para o compliance das grandes corporações e auxilia significativamente na área financeira para o reconhecimento preciso de receitas", destaca. A tecnologia reconhece não somente o número do OCR (Reconhecimento ótico de caracteres), mas também processa automaticamente se aquele papel é um canhoto, se está datado e assinado e se é o documento correto no local da entrega.
A introdução dessa tecnologia baseada em IA representa um avanço crucial, permitindo que as empresas reduzam riscos, aumentem a eficiência e assegurem a precisão dos seus processos financeiros e de conformidade. Com a crescente complexidade das regulamentações e a necessidade de garantir a precisão nos registros financeiros, essa solução se mostra uma aliada indispensável para grandes organizações.
Por ter mais de 100 tecnologias de software em seu portfólio que atendem toda a cadeia logística, a plataforma integrada da nstech endereça as dores dos mais de 70 mil clientes e elimina trade-offs. Dentre as ferramentas oferecidas, estão sistema de gerenciamento de transporte, cadastro de motoristas, Torre de Controle, sistema de gestão para seguradoras e corretoras, sistema de gestão para pagamento de pedágios e outras.
“Dentre os benefícios da adesão da tecnologia nas operações logísticas, destacam-se a resolução de problemas decorrentes da infraestrutura e uma cadeia logística mais colaborativa e integrada, entregando resultados positivos tanto na lucratividade e redução de gastos quanto na experiência do cliente”, finaliza Oliveira.
Sobre a nstech:
A nstech é a maior empresa de software para supply chain da América Latina e pioneira na categoria plataforma Open Logistics. Reúne mais de 100 soluções que hoje atendem cerca de 75 mil clientes do setor, incluindo as maiores empresas do mundo. Centrada na resolução das dores de todo o ecossistema logístico, oferece tecnologias completas e modulares para que as empresas possam evoluir seus negócios, crescer mais gastando menos, fazer entregas mais eficientes e impactar a sociedade ao reduzir a emissão de CO2, acidentes e roubos.
Reúne mais 2,5 milhões de motoristas em seu banco de dados, o maior do Brasil, e está presente em 15 países — Angola, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, EUA, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela. A nstech impulsiona as empresas para o futuro da logística através da construção da “Logistics Advantage”, fazendo o mundo funcionar melhor para todos.