Ainda que a agricultura esteja em alta, muitas empresas de maquinários agrícolas sofreram com a escassez de componentes para a produção de equipamentos, impactando negativamente na quantidade de produtos vendidos. A Jacto, com apoio de seus fornecedores e com o planejamento de produção bem estruturado, conseguiu atender a meta de vendas prevista e a demanda adicional, reforçando sua liderança global na venda de Pulverizadores Costais.
A história da Jacto começou em 1948, com a criação da primeira polvilhadeira nacional. Hoje a empresa conta com uma ampla linha de produtos e serviços de alta tecnologia e oferece soluções para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e colheita de cana-de-açúcar, além de produtos e sistemas para agricultura de precisão.
Já a divisão portáteis da Jacto, iniciou oficialmente em 2012, e desde então trabalha para entregar soluções inovadoras dos pequenos aos grandes agricultores. Com um portfólio que inclui pulverizadores e dosadores manuais, a bateria e a combustão, a partir de 2019 ingressou também no segmento para condução de plantas, distribuição de grânulos e pulverizadores costais para uso urbano. Os equipamentos que estão em alta são os movidos a bateria, trazendo mais tecnologia e economia, ajudando os produtores na precisão da aplicação e conforto durante a operação.
A divisão portáteis da Jacto é comandada por Carlos Haushahn, que desde 2012 vem estruturando a empresa para que cresça em portfólio, tecnologia e entre em novos segmentos.
“Trabalhar duro como forma de prosperar, é um dos nossos valores, que representa tão bem o momento que estamos vivendo. Não teríamos alcançado esse número se não fosse a participação e empenho de todos os nossos colaboradores”, comenta o CEO.
Desde 2012, a divisão portáteis da Jacto acumula um crescimento de 68% em vendas de equipamentos costais, sendo que de 2020 a 2021, o salto foi de 20%. A divisão passou por uma reestruturação estratégica, buscando entender e atender melhor às necessidades de clientes do segmento de produtos portáteis.
Com exportações para mais de 110 países, desde 2012 tiveram um aumento de 55% nas vendas para o exterior, representando a importância da marca Jacto no mercado global, e o quanto impacta diretamente na quantidade de equipamentos vendidos em todo o mundo.
“Para 2022, a Jacto irá lançar novos equipamentos no segmento de distribuidores de grânulos e de condução de plantas, trazendo soluções que irão ajudar no dia a dia no campo”, comenta Carlos Haushahn.
Fiquem atentos para as novidades que a Jacto trará na linha de equipamentos portáteis, para ajudar cada vez mais na rotina dos agricultores.