O diretor-presidente da Jalles, Otávio Lage de Siqueira Filho, foi homenageado durante a 24ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, realizada nos dias 21 e 22 de outubro, em São Paulo/SP, e que celebrou os 100 anos de etanol no Brasil.
Otávio Lage Filho recebeu um troféu pela sua grande contribuição ao desenvolvimento do etanol no Brasil, especialmente no Estado de Goiás. “Compartilho essa homenagem com todos os nossos colaboradores, acionistas e parceiros que contribuíram para que a Jalles chegasse até aqui, construindo uma história de crescimento, valorização das pessoas e com práticas sustentáveis”, ressaltou.
O Brasil é líder mundial na produção e consumo de etanol de cana-de-açúcar, mas sua história com esse biocombustível começou bem antes do Proálcool, lançado em 1975. Já em 1925, um Ford movido a álcool etílico hidratado a 70% participou de uma corrida no Circuito da Gávea e fez viagens entre Rio e São Paulo.
A imagem histórica do carro, com faixas que diziam “Álcool” e “Ministério da Agricultura, Indústria e Comércio,” simboliza o início da trajetória de sucesso do etanol no país e pavimentou o caminho para o desenvolvimento do setor sucroenergético.