Digite o que procura
29/03/2021
A divisão de Construção da John Deere lançou uma série de atualizações em toda sua linha de escavadeiras, que passa a entregar uma maior de velocidade e economia de combustível para os brasileiros. "O mercado, que está aquecido, passou a adotar o equipamento ideal indicado para a operação e identificamos uma oportunidade de melhorar e entregar eficiência aos nossos clientes, com base nas necessidades deles", observa Thomás Spana, gerente de Vendas da divisão de Construção da John Deere Brasil.
Uma das melhorias mais evidentes foi o redesenho e a mudança nos materiais das caçambas, agora feitas de ligas de aço enriquecidas com nióbio. Com isso, houve uma redução de 30% no peso sem diminuir sua capacidade de carregamento. "Isso proporciona ao cliente final maior velocidade e eficiência de combustível. Por ser um material mais leve, o braço fará menor esforço, sem esquecer do aumento da vida útil dos componentes", reforça Spana.
O ângulo de ataque da caçamba também foi otimizado, trazendo uma penetração do braço da escavação facilitada e a utilização de menor força necessária na operação. Os embuchamentos das articulações tanto na base da lança, no braço, na caçamba, também foram revisados. Ambas as atualizações melhoram a vida útil do equipamento como um todo.
Outro aspecto que é perceptível para os operadores é a velocidade de giro. As escavadeiras da John Deere possuem um giro por volta de 20% mais rápido. "Isso é uma evolução e um grande diferencial. O operador que carregava um caminhão em três minutos passará a fazer em dois minutos e meio sem mudar nada na sua lida", celebra Spana.
Robusta e segura: ideal para operações severas
As escavadeiras da companhia também receberam uma nova tampa de proteção da válvula de controle. O que era antes um opcional, passa a ser de série. "O item garante maior segurança e durabilidade das máquinas em operações mais severas como rachões, pedreiras, supressão vegetal, entre outras. As máquinas foram pensadas justamente nas necessidades de nossos clientes brasileiros", mencionou o gerente de Vendas da divisão.
Uma nova guia de esteira foi incrementada para melhorar o alinhamento e ter uma maior durabilidade do material rodante, trazendo mais segurança na operação. Falando em segurança, as escavadeiras contam com um novo pacote de iluminação adicional de LED para mais visibilidade em ambientes fechados e operações noturnas. Também foram realizados ajustes na câmera traseira para uma dar mais visualização da área operacional para manobras, que resultam em segurança nas operações.
Os equipamentos da linha amarela da companhia contam com o JDLink™ - software da John Deere para o gerenciamento das operações da máquina de qualquer lugar e a qualquer instante; e podem ser conectadas ao Service ADVISOR™ Remote - ferramenta que permite ao distribuidor conectar-se à máquina para realização remota de diagnóstico e análise de dados de desempenho do equipamento. Juntas, essas ferramentas formam um pacote integrado de soluções tecnológicas, o John Deere WorkSight™. Com ele, o cliente pode tomar decisões inteligentes, otimizar a frota, aumentar a produtividade e diminuir o custo operacional.
Fonte: Assessoria de Imprensa John Deere - Grupo CDI