Digite o que procura
21/11/2012
Em apenas sete dias, mais de 840 mil pessoas tomaram conhecimento da campanha publicitária “Etanol, o Combustível Completão” através da rede social Facebook, uma das plataformas de disseminação da iniciativa lançada para reforçar a imagem do biocombustível como opção inteligente. Deflagrada no dia 11 de novembro, com o ator da Rede Globo Lúcio Mauro Filho como protagonista, a campanha já foi "curtida" por quase 3 mil internautas que visitaram o perfil facebook.com/etanolcompletao, onde é possível acompanhar as diversas promoções e premiações ligadas à campanha, obter informações adicionais e inserir comentários. “O Facebook dissemina rapidamente as mensagens que queremos transmitir ao público, ao mesmo tempo abrindo um canal interativo de comunicação entre o setor sucroenergético e o consumidor. Os diálogos e esclarecimentos fornecidos através do Facebook também são multiplicados, atingindo mais pessoas que dessa forma, também tomam conhecimento da campanha,” avalia o diretor de Comunicação Corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Adhemar Altieri. Para José Borghi, presidente da Borghi/Lowe, a agência que desenvolveu a campanha para a UNICA, o crescimento rápido no número de pessoas impactadas através do Facebook "reflete a importância do produto para a economia e o desenvolvimento do Brasil." Ele lembra que o Facebook é hoje a maior rede social do mundo, com mais de um bilhão de usuários e forte presença de internautas do Brasil. O número de brasileiros ativos no Facebook só é superado pelo contingente de internautas dos Estados Unidos. O início da campanha contou com ações envolvendo conhecidas personalidades da televisão atuando como frentistas do etanol, entre elas a modelo Ellen Roche, que participou em um posto de combustíveis em São José do Rio Preto (SP) e a atriz Danielle Winits, que cumpriu o mesmo papel em Ribeirão Preto. Nos comerciais exibidos pela TV, a estrela principal, também atuando como frentista do etanol, é Lúcio Mauro Filho, um dos destaques da série "A Grande Família" da Rede Globo no papel de "Tuco." A campanha destaca pontos positivos do etanol, como o papel do biocombustível na forte redução das emissões de gases que causam mudanças climáticas, na geração de empregos em números muito superiores aos da indústria do petróleo. O uso de mão-de-obra e tecnologia nacionais e o estímulo ao desenvolvimento econômico também são enfatizados. Entre as ações programadas durante a campanha, que se estende até 20 de dezembro, estão várias "blitz" em parceria com emissoras de rádio em diversas cidades do estado de São Paulo para distribuição de materiais promocionais e prêmios. Também estão previstas ações em pedágios, em que a tarifa será paga para consumidores que abastecerem seus carros com etanol. A primeira ação desse tipo aconteceu no dia 15 de novembro, no pedágio da Rodovia Ayrton Senna. Nos próximos dias, será lançada também uma ação diferenciada chamada “Bomba Premiada Etanol”, em que os participantes terão a oportunidade de manusear uma bomba de combustível, com um objetivo específico de litros a atingir. Acertando a litragem, o participante ganha um carro flex zero quilômetro. Todos os anúncios, materiais impressos, comerciais e vídeos promocionais veiculados no Facebook também estarão disponíveis no site www.etanolverde.com.br, mantido pela UNICA desde 2008 quando foi criado para apoiar a campanha “Etanol: uma atitude inteligente.”Fonte: UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar)
Fonte: UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar)