Digite o que procura
06/11/2022
Em busca de práticas mais sustentáveis para a agricultura, capazes de auxiliar a biodiversidade local e regenerar o solo, ajudando os produtores a obterem melhores resultados e promover sustentabilidade no campo, a Nutrien Soluções Agrícolas lança seu primeiro fertilizante produzido com matéria-prima de extração renovável, o UP Alga.
O produto tem como principal componente uma alga marinha chamada LITHOTHAMNIUM SP, cuja extração é realizada no Nordeste. Todo o procedimento é feito de forma consciente e compatível com a reposição natural, não havendo retirada de algas vivas das águas, somente sedimentadas. O processamento da matéria-prima (secagem, moagem, envase e armazenamento do produto) segue elevados padrões de qualidade, segurança e tecnologia. “Toda produção do nosso fertilizante preserva as propriedades físicas, orgânicas e nutricionais presentes na alga, que é rica em Cálcio e Magnésio, garantindo a qualidade do produto na entrega. O UP Alga pode ser considerado um fertilizante de menor impacto ambiental, se comparado com outros do mercado, por ser produzido com componentes naturais e trazendo a mesma produtividade e qualidade aos produtores rurais”, explica João Paulo Vilela Guimaraes, gerente de produtos NPK da Nutrien para a América Latina.
O fertilizante de eficiência aumentada (FEA) contém em sua composição uma parte de minerais e a outra parte de matéria natural, com potencial elevado de enriquecimento do solo, advindo dos nutrientes da alga marinha LITHOTHAMNIUM SP.
Exclusivo no Brasil, o produto traz, além de sustentabilidade no campo, diversos outros benefícios à lavoura “O UP Alga promove melhor aproveitamento do NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio), aumenta o fornecimento de Cálcio e Magnésio e nutrientes minerais e orgânicos da alga. Além disso, também apresenta efeitos bio-estimulantes, ativa os microrganismos do solo, proporciona maior enraizamento, tolerância ao stress hídrico e mais sanidade à lavoura, dentre outros benefícios que irão impulsionar a qualidade produtiva do campo”, afirma Guimaraes.
Com produção realizada nos quatro misturadores que a multinacional canadense possui no Brasil, o UP Alga é indicado para as mais variadas culturas, como soja, milho, trigo, feijão, batata, café, citrus, entre outros. E pode ser utilizado em associação com outras tecnologias da Nutrien, como UP Ativ, UP Mais e UP Mix.
Linha UP Fertilizantes
A Linha UP de Fertilizantes especiais contempla um portfólio com ampla oferta de soluções em nutrição de plantas, contribuindo para o aumento de produtividade de forma sustentável.
São mais de 1.000 fórmulas em NPK com as mais diversas tecnologias, como:
⦁ UP Ativ: Fertilizantes revestidos com a tecnologia ACA, que estimula o desenvolvimento do sistema radicular, maior arranque da cultura e produtividade.
⦁ UP Mix: NPK revestidos com micronutrientes (Boro, Cobre, Manganês e Zinco) com distribuição uniforme em todos os grânulos.
⦁ UP Plus: Grânulos com altas concentrações de Nitrogênio, Fósforo e Enxofre no mesmo grânulo, com maior uniformidade de aplicação e duas fontes de Enxofre na forma Sulfato e Elementar.
⦁ UP Mais: Fertilizante nitrogenado de eficiência aumentada. Tem como componente a ureia revestida por polímero e aditivo contendo Cálcio. Traz a proteção da ureia mantendo o Nitrogênio amoniacal estável no solo por um período maior. Melhor aproveitamento do Nitrogênio por reduzir perdas por volatilização, lixiviação e desnitrificação, e maior aproveitamento de ureia pela planta, deixando-a mais nutrida e consequentemente mais produtiva.
⦁ UP Nit: Ureia estabilizada com aditivo inibidor de urease NBPT (em fórmula de alta estabilidade para maior eficiência). Segurança e proteção da ureia trazendo maior eficiência no uso de Nitrogênio pela cultura.
Fonte: Assessoria de Imprensa Nutrien - Weber Shandwick
Fonte: Assessoria de Imprensa Nutrien - Weber Shandwick