O novo presidente da Agrishow, João Carlos Marchesan, que assumiu o cargo no último dia 5 de maio, é um dos convidados dessa semana para a série de vídeos que a NPV- Nutrientes Para a Vida está apresentando em suas redes sociais. A entidade, que tem como principal missão, esclarecer sobre a importância e os benefícios dos fertilizantes na produção e na qualidade dos alimentos, esteve presente na feira para conversar com produtores, autoridades e visitantes. As entrevistas foram feitas pel a coordenadora nutricional da NPV Bianca Naves, acompanhada do coordenador geral e científico, Valter Casarin.
“O uso de fertilizantes na agricultura é imprescindível. O agronegócio pode ser dividido em duas fases, antes e depois do seu uso intensivo. Há 40 anos, nosso serrado era inutilizado e hoje é o celeiro do Brasil, isso tudo pela estrutura e nutrição feitas no solo. Precisamos nutrir o solo para nutrir a vida”, afirma Marchesan.
Também participa da série, a gerente sênior de Marketing e Branding da Eurochem SAN, Rosangela Santos. A empresa é líder mundial na produção de fertilizantes nitrogenados, fosfatados e potássicos. “Estando presentes em mais de 100 países, nossa grande preocupação é a segurança alimentar. O fertilizante é um fator chave. Todos os solos podem ser produtivos, mas o insumo é fundamental para a sua nutrição”, explica.
“A questão dos fertilizantes e dos defensivos agrícolas precisa ser de fato desmistificada. O fertilizante é um insumo extremamente necessário para otimizar, melhorar e aumentar a produção no campo. Somos responsáveis por 20% da produção global de alimentos. A cada cinco pratos de comida no mundo, um é produzido no Brasil. Por isso, de forma consciente e responsável, eu apoio o uso de fertilizantes”, comenta o deputado estadual Lucas Bove, que terá seu vídeo veiculado na sexta-feira (19).
Participam ainda da série essa semana, Eduardo Monteiro, presidente da ANDA, e Marcos Stelzer Junior, CEO da Tese NextGen. “O fertilizante é um grande agente de sustentabilidade no agronegócio. Sem ele, a produção mundial de alimentos seria reduzida em 50%. O insumo é a garantia de alimentarmos a fome mundial”, finaliza Monteiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa Nutrientes para a Vida - Alfapress Comunicações
Fonte: Assessoria de Imprensa Nutrientes para a Vida - Alfapress Comunicações