As inscrições para o Programa Engenheiros 2023 da BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, seguem abertas. Em sua terceira edição, o objetivo do programa, com duração de 12 meses, é estimular o crescimento de profissionais no mercado de trabalho.
“O setor sucroenergético é um segmento bastante dinâmico em que a busca pela aprendizagem em todas as interações possíveis deve ser algo contínuo. É importante que o profissional esteja aberto para mudar de cidade e encarar desafios, com foco em conhecimento do negócio”, diz Andrea Tibana, coordenadora corporativa de atração de talentos da BP Bunge Bioenergia.
O Programa Engenheiros é dedicado a acelerar a carreira e tornar líderes os profissionais que possuem quatro anos ou mais de experiência comprovada no setor sucroenergético ou em operações de grandes indústrias. A jornada é voltada a profissionais de Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Alimentos, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica. Os candidatos devem ter disponibilidade de mudança para as regiões onde a BP Bunge atua.
Os aprovados terão um programa de desenvolvimento em temas importantes para a formação de liderança, como cultura BP Bunge, liderar com segurança e saúde no trabalho. Poderão conhecer também toda a cadeia de valor da companhia, metodologia de projetos e contar com programas de tutoria e mentoria.
As 11 unidades agroindustriais da BP Bunge Bioenergia estão localizadas nos municípios de Edéia e Itumbiara, em Goiás; Frutal, Itapagipe, Ituiutaba e Santa Juliana, em Minas Gerais; Orindiúva, Ouroeste e Pontes Gestal, em São Paulo; Pedro Afonso, no Tocantins; e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A empresa possui também um centro corporativo na cidade de São Paulo.
Serviço
Programa Engenheiros BP Bunge Bioenergia 2023
O que é: vagas para treinamento de lideranças entre engenheiros que possuem acima de quatro anos de experiência comprovada no setor sucroenergético ou nas operações de grandes indústrias de setores similares. Onde: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. Formação: Cursos Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica. Pré-requisitos: Inglês desejável e disponibilidade para residir nas cidades onde a empresa atua.