A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil, realiza a maior negociação em volume de máquinas pesadas da marca Caterpillar, somando 70 milhões de reais para safra 20’21 através de contrato de locação com a Triengel. Serão 127 equipamentos novos destinados à renovação de frota de todos os polos. Os equipamentos serão utilizados para movimentação de açúcar e resíduos, incluindo biomassa, além de conservação de estradas próximas aos canaviais.
“A Raízen busca sempre garantir operações seguras com os menores custos dos processos. Conduzimos a renovação do nosso parque de máquinas pesadas buscando as melhores tecnologias que nos propiciem redução do consumo de combustíveis, baixa manutenção e aumentem a nossa produtividade. Operar com a máquina certa no lugar correto nos dá competitividade”, destaca Marcos Fernandes, diretor de Suprimentos da Raízen.
Com a negociação, a Raízen conta com a máxima eficiência na área agrícola de suas 26 unidades de produção de etanol, açúcar e bioenergia buscando sinergia entre suas operações, além da alta tecnologia embarcada nos equipamentos, gerando redução do consumo de combustível promovendo impactos positivos no meio ambiente, na rotina, qualidade de vida e produtividade da mão de obra de todo o processo produtivo, bem como da sociedade impactada pelo negócio.
Fonte: Loures Consultoria -- Comunicação e Relações Corporativas