O secretário de Agricultura e Abastecimento em exercício do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, participou, nesta segunda-feira, 11, da terceira edição do Programa Governo na Área. Ao lado do governador Rodrigo Garcia, o secretariado estadual esteve na Unimar, em Marília, realizando a entrega de 50 máquinas para a agricultura do programa Nova Frota às cidades da região centro-oeste do estado.
Na ocasião, o secretário entregou quatro tratores de rodas 85cv, quatro distribuidores de calcário, quatro distribuidores de sementes, quatro pulverizadores, quatro grades aradoras, quatro arados subsoladores, 11 caminhões-pipa, seis caminhões basculantes, seis pás-carregadeiras, e duas motoniveladoras. Os equipamentos entregues aos municípios de Álvaro de Campos, Alvinlândia, Arco-Íris, Assis, Bernardino de Campos, Borá, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Echaporã, Fernão, Garça, Herculândia, Ibirarema, João Ramalho, Júlio Mesquita, Lutécia, Maracaí, Ocauçu, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Platina, Quatá, Queiroz, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, Tarumã e Tupã.
“Essas máquinas que entregamos hoje são importantes para que cada município possa fazer a manutenção de suas estradas vicinais, de suas estradas rurais e garantir o ir e vir seguro do campo e o escoamento de suas produções”, disse Francisco Matturro.
Programa Governo na Área
O gabinete do governador do Estado de São Paulo se desloca para as regiões administrativas do estado com o secretariado, prestando contas, ouvindo demandas, entregando obras e equipamentos.
Sobre Marília
Marília foi, nas primeiras décadas do século XX, uma região de fronteira e expansão de agricultura, tendo despontado na produção e beneficiamento de café e algodão. Posteriormente a produção agrícola foi diversificada com a introdução da sericicultura e dos cultivos de melancia e amendoim, que ainda garantem lugar de destaque no estado de São Paulo. Marília também possui o terceiro maior rebanho bovino do Estado de São Paulo com 116,5 mil cabeças.
A cidade é conhecida como capital nacional do alimento em função de seu parque industrial, que conta com cerca de 1.100 empresas, distribuídas nos setores alimentício, metalúrgico, construção, têxtil, gráfico e plástico, entre outras, além das plantas fabris de empresas multinacionais.
Marília possui a especificidade de ter sido o berço de diversas empresas que posteriormente ganharam destaque em âmbito nacional e internacional.
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo