Avicultores, suinocultores, produtores de leite e pecuaristas de corte já podem oferecer insumos biológicos específicos para animais aos seus plantéis. A Korin Agricultura e Meio Ambiente, empresa fundada sob os princípios da Agricultura Natural e pioneira no desenvolvimento e produção de bioinsumos no Brasil, incluiu em seu portfólio uma linha exclusiva de aditivos acidificantes para melhor eficiência alimentar, bem-estar e sanidade das criações animais, contribuindo para o aumento da produtividade. Adicionalmente, os produtos proporcionam melhor condicionamento microbiológico das unidades de produção, protegendo os animais contra enfermidades.
“A Korin oferecer uma linha de bioinsumos para a produção animal, com base em suas experiencias oriundas do Centro de Pesquisa Mokiti Okada, que há mais de 30 anos desenvolve estratégias naturais para o campo. Com base nestes trabalhos, fomos a primeira empresa no Brasil e no mundo a produzir frangos e ovos sem o uso de antibióticos, promotores de crescimento, quimioterápicos e ingredientes de origem animal na dieta das aves, explica Luiz Demattê, CEO da Korin Agricultura e Meio Ambiente.
“Estes insumos são utilizados regularmente pela Korin Agropecuária – empresa do grupo que atua há 25 anos no mercado brasileiro – para produção de sua linha de aves orgânicas, sem o uso de antibióticos e grãos transgênicos. E têm apresentado excelente resultado ao longo dos anos, razão que nos motiva a colocá-los à disposição do mercado de aves, suínos, leite e bovinos de corte”, enfatiza o agrônomo Sergio Homma, Coordenador do Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO).
A nova linha de produtos biológicos para animais da Korin é composta por:
Fukugen: solução para proteção do sistema digestório das aves e controle de vermes, a partir da redução do pH da água de bebida e ação dos ácidos orgânicos.
Jundo: aditivo natural que restaura o equilíbrio microbiano no ambiente, proporcionando melhoria da saúde de aves, suínos e bovinos (corte e leite), por meio de um ambiente mais adequado e confortável, consequentemente com mais resistência a enfermidades e melhor desempenho zootécnico.
Kensui: beneficia o metabolismo digestivo dos animais de produção e obtenção de melhoria no desempenho zootécnico de aves, suínos e bovinos (corte e leite).
Saisei: líquido redutor de pH e melhoria do desempenho zootécnico.