Digite o que procura
13/05/2021
Atenta às inovações do mercado e pronta para atender a demanda do agrobusiness, a Toledo do Brasil, líder em soluções de pesagem e gerenciamento de informações, lança no País o Guardian Cloud. Trata-se de uma moderna solução em nuvem, que trabalha em conjunto com a tradicional Balança de Caminhões 950i da empresa, trazendo maior segurança na operação, como também melhor controle da automação e gerenciamento da pesagem de veículos.
Segundo Ricardo Rosa, analista de soluções do mercado industrial e informática da Toledo do Brasil, o diferencial do Guardian Cloud é que através dele é possível fazer o monitoramento da operação de forma remota. “O sistema é instalado no servidor ou computador do cliente e a validação da licença é feita via Cloud Prix. O Guardian 2020 permite integração de dados com sistema do cliente e possui sistema OCR para dupla identificação do veículo, trazendo maior segurança”, explica.
Ainda, segundo Ricardo Rosa, com a solução Guardian Cloud é possível monitorar a operação e receber alarmes de falha ou ação anormal dos equipamentos por e-mail, SMS e/ou WhatsApp, por exemplo, com a contratação do módulo monitoramento. Além disso, o sistema possui recursos disponíveis no módulo licenciamento, que possibilita a verificação dos dispositivos ativos e inativos instalados na planta do cliente, como computadores com Guardian, balanças e periféricos de automação.
Entre as principais características e funções do Guardian Cloud, destacam-se: possibilidade de backup dos dados do sistema via Cloud Prix; funcionamento por até 5 dias sem conexão com internet para validação do licenciamento, além de disparar e-mail de alerta quando ocorrer a falha de conexão com Internet, não sendo necessário estar conectado na Cloud Prix para funcionamento do sistema; redução de custo de manutenção com os alertas enviados pela Cloud Prix de forma automática e rápida, reduzindo tempo para diagnóstico; possibilidade de evidenciar possíveis fraudes em andamento, disparar alarmes por e-mail (SMS ou WhatsApp).
Para exemplificar, no módulo de monitoramento, há os seguintes alarmes disponíveis: veículo não identificado parado no ponto, ou parado sobre a balança aguardando desobstrução do sensor, ou ainda aguardando liberação por erro de tolerância / OCR; possível falha nos sensores; falha ou acionamento indevido da cancela; erros de balança (desligada, sobrecarga, iniciando etc.) e falhas de equipamentos de automação, entre outros.
A solução apresenta outros benefícios, como baixo custo de aquisição inicial, pois será feito um contrato de serviço com cobrança de assinatura mensal, e direito à versão atualizada do Guardian sem custo adicional. “Por fim, é importante ressaltar também que o Guardian Cloud, por ser capaz de monitorar a operação remotamente e reduzir o contato físico de pessoas no local da operação com a automação do sistema, é uma solução que contribui positivamente no atual cenário que estamos atravessando com a pandemia causada pela Covid-19”, conclui Ricardo Rosa.
Além do uso na agroindústria (exportadores, fertilizantes, armazéns e produtores rurais), a solução Guardian se aplica aos mais diferentes segmentos, ou seja, qualquer local onde há a necessidade de pesar a carga em veículos com segurança e exatidão, evitando erros operacionais e fraudes, tais como: siderúrgico, mineração, químico, alimentício, álcool e açúcar, cimento, papel e celulose, borracha, frigorífico, metalúrgico, logístico, saneamento, farmacêutico, entre outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa Toledo do Brasil - Informativa Mídia