"Não é possível aumentar mais. Está em 145%, então sabemos que será reduzida", disse Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esperar que haja negociações substanciais entre os Estados Unidos e a China sobre comércio neste fim de semana e afirmou que as tarifas não podem ir além de 145%.
“Não é possível aumentar mais. Está em 145%, então sabemos que será reduzida”, disse Trump. “Acho que é uma reunião muito amigável. Eles estão ansiosos para fazer isso de uma forma elegante.”
Ao comentar sobre a situação com a China, o presidente americano ressaltou que o que realmente importa são os resultados das conversas. “Podemos todos jogar, só importa o que acontece durante conversações”, apontou.
Trump indicou a possibilidade de um encontro com o presidente chinês Xi Jinping, dependendo dos resultados das conversas planejadas para o fim de semana.
No Salão Oval para anunciar acordo com o Reino Unido, o presidente dos EUA, Donald Trump, também afirmou que os EUA estão em vias de concluir outros acordos comerciais, indicando um movimento positivo nas negociações internacionais.