Os estudantes interessados em participar do Programa de Estágio Estações da BASF têm até o próximo domingo (13) para se inscrever no processo seletivo. No total, são 11 vagas disponíveis para atuar na Estação Experimental de Santo Antônio de Posse (SP) e nos municípios de Passo Fundo (RS) e Ponta Grossa (PR). O programa existe há mais de dez anos e 400 estudantes já passaram pelo processo, sendo 40% mulheres.
Para participar do processo seletivo não é obrigatório ter conhecimentos em inglês. Juliana Justi, gerente de Recursos Humanos da BASF, destaca que a BASF é uma das empresas que mais investe em inovação para o agronegócio. Com o programa de estágio o estudante tem a possibilidade de contribuir para esse avanço, por meio do aprendizado em campo e nos centros de pesquisa. “Os interessados poderão participar de todas as etapas do desenvolvimento de novas tecnologias para a área agrícola e ainda vivenciar o dia a dia de uma grande empresa”, comenta Juliana.
Os candidatos selecionados devem iniciar as atividades de estágio a partir de janeiro de 2019. O programa tem duração de seis meses, carga horária diária de oito horas (8h) e bolsa auxílio de R$ 1859,00.
Ana Paula Meirelles, pesquisadora da área de Herbicidas da BASF na Estação Experimental de Santo Antônio de Posse (SP), foi uma das participantes do programa. “Participar do estágio na BASF me formou profissionalmente. Eu tive a oportunidade de participar do desenvolvimento de novas soluções, de trabalhar com mais foco e de lidar com prazos”. Para ela, a motivação diária em trabalhar na BASF é o reconhecimento e a valoração do profissional dentro da empresa, além da diversidade e integração com todas as equipes. “O segredo é aproveitar ao máximo a oportunidade”, conclui Ana Paula.
Os interessados podem se inscrever apenas por meio do link: http://estagiosbasf.randstad.com.br/estacoes.