A Usina Monteverde, da Bunge Açúcar & Bioenergia, foi reconhecida como a melhor produtora de cana-de-açúcar na safra 2018/19 do Mato Grosso do Sul. A conquista foi concedida ontem, 28, pelo Grupo Idea em parceria com o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). A unidade premiada está localizada em Ponta Porã (MS).
Os critérios utilizados para a escolha contemplam produtividade agrícola, teor médio de sacarose expresso em Açúcar Total Recuperável (ATR) e idade média do canavial, considerando apenas dados de cortes sem a cana bisada (produto que deveria ser colhido em uma safra, mas será retirada apenas na outra).
A unidade possui capacidade de moagem de 1,3 milhão de toneladas por safra e os principais produtos produzidos são o etanol hidratado e a eletricidade. Recentemente, a Usina Monteverde conquistou o Certificado Energia Verde, que considera a usina como produtora eficiente e sustentável de energia, do Programa de Capacitação de Bioeletricidade da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
“Estamos muito felizes com o reconhecimento. Ele é o resultado das boas práticas e tecnologias utilizadas para aumentar a produtividade e reduzir custos. É um prêmio para todos, executivos e colaboradores, que fazem parte da empresa”, diz Luiz Carlos Lupatini, Diretor Regional de Operações da Bunge Açúcar & Bioenergia.