A UDOP — União Nacional da Bioenergia realizou, nesta quarta-feira (17), Assembleia de Diretoria para discutir importantes temas relacionados às atividades desenvolvidas pela entidade ao longo de 2025, além de tratar das perspectivas para 2026.
A reunião foi liderada pelo presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho, que, após a abertura dos trabalhos, passou a coordenação ao diretor executivo Rogério Mian, responsável por apresentar o pedido de filiação da Usina Vista Alegre, localizada em Itapetininga (SP). Os diretores presentes aprovaram por unanimidade a admissão da mais nova associada ao quadro de empresas filiadas à UDOP.
“É uma honra podermos encerrar este desafiador ano de 2025 com a admissão de mais uma unidade ao nosso quadro associativo. A Usina Vista Alegre é referência dentro de nosso segmento e vem somar aos desafios da nossa entidade de continuar trabalhando fortemente pela representatividade do setor, mantendo o foco na capacitação profissional e na busca por novas tecnologias que aumentem a competitividade de nossas associadas”, destacou Hugo Cagno Filho.
Com a admissão da Usina Vista Alegre, a UDOP passa a contar com 85 unidades associadas, distribuídas em 11 estados brasileiros e na Argentina.
“Hoje representamos cerca de 27% de toda a cana-de-açúcar, açúcar, bioeletricidade e etanol produzidos no Brasil. Só neste ano de 2025 tivemos a adesão de cinco novas associadas, o que reforça nosso compromisso em nos mantermos como entidade líder do setor em capacitação profissional”, encerrou o presidente da UDOP.