A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, está com inscrições abertas para a nova edição do Programa de Trainee Nutrindo Talentos. Realizado há mais de 30 anos, tem como objetivo atrair e desenvolver profissionais curiosos, inquietos e com espírito de colaboração para ocuparem cargos de liderança na empresa. Serão 17 vagas, divididas entre as unidades industriais paulistas de Cubatão, Paulínia e Sumaré, o escritório corporativo de São Paulo, e o novo Centro de Operações de Excelência da empresa, em Porto Alegre (RS), além da área Comercial, com presença em todas as localidades do Brasil.
"Muitos de nossos atuais líderes iniciaram a trajetória aqui na empresa pelos programas de trainee e estágio. Desta forma, queremos, com mais essa edição, trazer profissionais que representem a diversidade brasileira e que nos ajudem no propósito de alimentar o mundo de forma sustentável e responsável", afirma Carlos Lienstadt, vice-presidente de Recursos Humanos e Comunicação da Yara Brasil. "E um dos grandes diferenciais em nossa busca neste ano é a capacidade pessoal de se reinventar para enfrentar os desafios de um mundo em constante transformação", completa.
O programa Nutrindo Talentos tem duração total de um ano e seis meses, período em que os participantes receberão capacitações técnicas e de desenvolvimento de soft skills, com atividades da área, desenvolvimento de projetos de melhoria e inclusão. Além disso, os profissionais receberão mentoria individual com executivos da Yara e participarão de vivências que apoiarão na construção da sua carreira na empresa.
Em São Paulo, as vagas abertas são para as áreas de Marketing e Vendas, Comercial, Business Excelence, Finanças, TI, Transformation Office e Planejamento e Logística; enquanto em Sumaré (SP) e Paulínia (SP), as vagas são para as áreas de HES (Qualidade e Saúde e Segurança). Há vagas em diversos estados do país para a área Comercial, para a área de Industrial Solutions em Cubatão (SP), e para o Centro de Operações de Excelência (CoE) em Porto Alegre (RS).
Para participar do programa, o candidato precisa ser formado há um período de dois a quatro anos e ter no mínimo dois anos de experiência profissional. "A diversidade é uma das bandeiras da Yara e uma prioridade nesta seleção. É uma ferramenta fundamental para formarmos um pipeline de liderança cada vez mais plural em nossa empresa, nesta jornada para a construção de um ambiente colaborativo, inclusivo, respeitoso e inovador, onde o profissional é encorajado a, simplesmente, ser a sua melhor versão", explica Daniela Machado, gerente do Centro de Operações de Excelência. "Estamos certos de que a diversidade de perfis, ideias e experiências agrega valor não só ao nosso time, mas ao próprio negócio", completa.
As áreas de graduação ou curso técnico aceitas são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação, Direito, Economia, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Logística, Marketing e Sistemas de Informação.